Em ofício encaminhado na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, o SINAL reforçou o pedido de audiência com o diretor de Administração do Banco Central do Brasil, Rodrigo Teixeira, para discutir questões relacionadas à ação dos 28,86%.
Esta é a quarta reiteração, desde o dia 15 janeiro, apresentada pelo Sindicato para tratar do tema com a direção da Autarquia. Vale destacar que este é um dos itens prioritários na pauta da categoria e, enquanto diversas outras categorias já firmaram acordos com seus respectivos órgãos para a efetivação do direito, no BC persistem a intransigência e a ausência de diálogos.
O presidente da Casa, Roberto Campos Neto, por sua vez, conforme destacado inúmeras vezes ao longo dos últimos meses aqui no Apito Brasil, parece mais interessado em questões alheias aos interesses dos servidores, como a agenda pós-mandato. Não bastasse a falta de resoluções a diversos pleitos, nem mesmo o compromisso assumido por Campos Neto de realizar reuniões periódicas para debater assuntos ligados ao corpo funcional foi cumprido.
Confira aqui o ofício na íntegra.
FONTE: SINAL