Reforma administrativa: golpe contra o Brasil

  • Compartilhe

AUDIÊNCIA NA AL DISCUTE IMPACTOS DA PEC 32 NO SERVIÇO PÚBLICO

A Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa (PEC 32/2020) representa um grave retrocesso na estrutura do serviço público brasileiro. É mais um duro golpe contra os direitos sociais e contra o acesso à cidadania promovido pelo governo entreguista e anti-povo de Bolsonaro e Guedes. Ela quebra a estabilidade do funcionalismo público, acaba com o princípio da impessoalidade, tira a autonomia dos servidores e favorece o apadrinhamento político.

Para discutir os impactos da PEC no serviço público e na vida da população, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa vai promover na próxima quarta-feira (18), às 14h30, uma audiência pública sobre a proposta que tramita no Congresso Nacional. O requerimento de realização é de autoria do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), acolhendo demanda do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará.
A audiência vai ser realizada na mesma data da greve nacional contra a PEC, que vai ser marcada por assembleias nos locais de trabalho, paralisações, carreatas, panfletagens, além de ações nas redes sociais. Estão previstas mobilizações em todas as capitais do país. A greve dos servidores também pretende ampliar a mobilização para o 7 de setembro, data do próximo ato nacional pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Audiência Pública sobre a PEC 32 – Reforma Administrativa
Quarta-feira, 18, às 14h30min
Transmissão: TV Assembleia, YouTube e Facebook
https://youtube.com/c/TVAssembleiaCeara

#ReformaAdministrativaNão #ContraAPEC32 #EmDefesaDoServiçoPúblico