Caro Candidato Evandro Leitão,
O Fórum que atualmente coordenamos reúne 26 entidades sindicais em Defesa do Serviço Público. Temos uma abrangência em todo o Estado do Ceará, e congregamos, dentre outros, servidores da educação, da saúde, do sistema de justiça e da seguridade social. Servidores imprescindíveis à realização de políticas e prestação de serviços públicos tão importantes para a diminuição de desigualdades, promoção de direitos, e afirmação da dignidade humana.
Em plenária extraordinária, o Fórum deliberou por apoio à sua candidatura e, a partir disso, dirigentes sindicais, além do próprio Fórum, têm produzido material pedindo voto em Evandro 13, neste segundo turno.
Temos uma experiência contraditória, tensa e conflituosa com as administrações do PT em nível federal e estadual. Todas as críticas, crises e tensões que temos, no entanto, não impedem estas direções sindicais de perceber que sua candidatura é a única que permite um patamar mínimo de institucionalidade democrática onde a defesa dos serviços e servidores(as) públicos(as) é possível. Reconhecemos em você a única candidatura que pode discutir os serviços públicos sem partidarização das forças de segurança, sem racismo, sem homofobia e transfobia, sem misoginia, sem negacionismo científico.
Por isso, colocamo-nos firmes em defesa de sua candidatura e chamamos nossas categorias ao voto em Evandro 13, ao mesmo tempo em que manifestamos publicamente nossos pedidos de: a) respeito à data base das categorias municipais, b) construção e atualização dos planos de carreira com valorização do trabalho dos(as) servidores(as) públicos(as) em seus vencimentos, c) não criminalização da luta sindical, d) construção democrática e participativa das políticas de serviços públicos.
Estamos do mesmo lado na luta pela democracia, pelos direitos humanos, pela redução das desigualdades, pela promoção de direitos e dignidade.
Por isso, dia 27 de Outubro, votamos 13. Votamos Evandro Leitão.
Fortaleza, 23 de Outubro de 2023.
Coordenação do Fórum de Defesa dos Serviços Públicos do Ceará.