Dia 14 de agosto, às 9h, temos um encontro marcado em defesa do BC e das prerrogativas da categoria

  • Compartilhe

Não à PEC 65/2023! Quarta-feira, 14 de agosto, a partir das 9h, os servidores do BC têm encontro marcado em frente ao Anexo II do Senado Federal, para um novo protesto em defesa da instituição e das prerrogativas do corpo funcional.

Com o fim do recesso parlamentar, cresce a pressão por parte dos defensores da matéria e a Proposta de Emenda à Constituição 65/2023 pode retornar à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Desta forma, o recrudescimento da mobilização será fundamental para barrar tentativas de atropelo, bem como a aprovação do texto nos atuais termos.

Na próxima semana, representantes de diferentes regionais do SINAL também estarão presentes na capital federal para reforçar o ato público e a força-tarefa que visitará uma série de gabinetes dentro do Senado.

Compareça!

Investigação

Paralelamente às articulações pela aprovação da PEC 65/2023, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, um dos artífices do texto da matéria, terá de lidar com processo na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República.

Segundo noticiado pela grande imprensa nesta quarta-feira, 7, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região cassou liminar que impedia a continuidade de procedimento no âmbito da CEP, que investiga se o chefe da Autarquia mantém offshore no exterior.

O tema ganhou repercussão em 2019, quando das investigações do vazamento de dados conhecido como Pandora Papers, que apontou possíveis propriedades em paraísos fiscais. A liminar derrubada havia sido conseguida por Campos Neto em 2023.

FONTE: SINAL