A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) participou, nesta terça-feira (29), da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília (DF). A mobilização foi organizada pelas principais centrais sindicais do país e teve como foco a apresentação da “Pauta da Classe Trabalhadora 2025”.
A concentração teve início por volta das 8h, na Praça da Cidadania, nas proximidades do Teatro Nacional. Durante uma plenária no local, foi lançada oficialmente a pauta que reúne as principais reivindicações do movimento sindical para o próximo período. Em seguida, os participantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios e entregaram simbolicamente o documento com as propostas aos Três Poderes.
Entre os principais pontos da pauta estão:
A mobilização contou com a organização das centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Pública e Intersindical, com adesão do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).
Conforme divulgado pelas entidades, o documento com as reivindicações será entregue formalmente ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; ao Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; e ao Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga.
A FASUBRA Sindical esteve presente com representantes da direção nacional e de entidades de base, reafirmando o compromisso com as pautas da classe trabalhadora e dos servidores públicos das instituições federais de ensino.
Com informações da Fasubra
FONTE: SINTUFCE