O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará, deliberou por unanimidade, em plenária extraordinária realizada nesta quarta feira, dia 17 de outubro de 2023, recomendar voto e engajamento na campanha de Evandro Leitão para prefeito de Fortaleza.
Essa decisão não se dá sem críticas à forma como as administrações de Lula e Elmano vêm tratando a luta dos servidores públicos em defesa de suas carreiras e por condições de trabalho. Nenhuma das críticas que tenhamos, no entanto, nos faz vacilar diante das consequências para o povo de Fortaleza que a candidatura de André Fernandes (PL) anunciam, pois representa e mobiliza socialmente o pior programa para quem mais precisa dos serviços públicos.
André Fernandes não é um candidato do campo democrático. Defendeu, propagou e estimulou manifestações nas portas dos quartéis contra a posse de um presidente eleito pelo voto popular. Defendeu, propagou e estimulou os atos de 08 de janeiro de 23, que quase nos levaram à ruptura institucional. André Fernandes compõe um grupo político que faz apologia à ditadura, ao AI-5, e ao que há de mais aviltante da dignidade humana: a tortura. Não podemos correr o risco de ter no Paço Municipal uma pessoa quem negou a importância da vacina contra a COVID19, violou e estimulou a violação de normas sanitárias, espalhou fake news contra profissionais de saúde durante a pior crise vivida por nossa geração.
O Fórum, ao defender o Serviço Público, defende os Direitos e a Dignidade Humana, e jamais poderia tratar como uma legitima alternativa da democracia, a candidatura de quem, na condição de Deputado, votou inclusive contra a igualdade salarial entre homens e mulheres, e coloca seu mandato à serviço de forças sociais autoritárias e preconceituosas.
Os participantes do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará votarão 13.
Votar 13 para derrotar a extrema direita antidemocrática e seu projeto que gera fome, negação de direitos, exclusão, miséria e precarização. Unidade e ação em Defesa da Democracia, da Dignidade Humana, e em defesa dos Serviços Públicos.
No dia 27 de outubro de 2024 VOTEMOS 13