Ato de protesto em Brasília ocorreu durante seminário promovido pela CGU; servidores se mobilizaram em todo o país
Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle realizaram um ato público com panfletagem durante o II Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias do QualiREG, que aconteceu em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ato pela valorização da carreira marcou mais um dia de greve na Controladoria-Geral da União. No Tesouro Nacional, houve ampla repercussão para suspensão de vendas de títulos no Tesouro Direto, também em decorrência do movimento paredista.
“O movimento pela valorização é para valer. Hoje, inclusive, paramos as atividades no Tesouro Direto, no Tesouro Nacional. Pela Controladoria-Geral da União(CGU), estamos aqui na ANTT protestando contra a realização de um evento pela Secretaria Federal de Controle. Evento, inclusive, que foi boicotado, e ficam aqui nossos parabéns aos servidores da CGU que não compareceram ao evento em protesto, porque hoje é dia de greve, não é dia de evento”, disse o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques, durante o ato.
Durante o Seminário, o secretário de Controle Interno da CGU, Roland Balbe, elogiou a organização dos servidores e manifestou seu apoio à luta pela valorização. “O movimento tem ocorrido de forma ordeira e organizada, e tem meu apoio”. Além do ato realizado em Brasília, os servidores lotados nos estados também se manifestaram, reafirmando a união na luta e exigindo a valorização.
FONTE: UNACON