Governo propõe novo acordo sobre os benefícios na Mesa de Negociação Permanente

A Fasubra Sindical participou nesta tarde, em Brasília, ao lado de diversas entidades sindicais do funcionalismo público federal, da 8ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, convocada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI.

Durante a reunião, o governo propôs o aumento dos benefícios em junho, pagando o retroativo de maio. Contudi, impôs uma condição: que nenhuma outra instituição entre em greve, além daquelas que ja estão paralisadas. 

Também foi informado que a mesa geral foi encerrada e agora o Governo Federal irá negociar individualmente com cada categoria, em mesas específicas de negociação. 

“O governo quer que a maioria das categorias aceite esse acordo. Dessa forma, a nossa mesa específica passa a negociar a reestruturação e a recomposição salarial, o que indica a necessidade de tornar nossa greve ainda mais forte”, avalia o coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires.

O SINTUFCE – Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará é filiado a FASUBRA – Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.

Leia o documento com a proposta do governo 

FONTE: SINTUFCE