Ministros recebem relatório do GT da carreira dos técnicos administrativos da Educação

Documento servirá de insumo para a proposta do governo de reestruturação da carreira

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o ministro da Educação, Camilo Santana, receberam nesta quarta-feira (27/3), o relatório final do Grupo de Trabalho que debateu a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), que trabalham nos institutos e universidades federais.

O grupo foi formado por representantes dos Ministérios da Educação e da Gestão, das universidades e demais instituições de ensino, além das entidades sindicais que representam os servidores do PCCTAE.

O PCCTAE contempla um vasto contingente de servidores alocados nos institutos federais técnicos e tecnológicos e nas universidades federais, em todo o país. Criado em 2005, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o plano deveria ter passado por atualizações nos governos seguintes, entretanto, isso não ocorreu.

Uma das principais características do PCCTAE é que ele envolve diferentes tipos de cargos. Diante disso, foi necessário mais tempo de trabalho do GT para chegar em uma proposta de atualização geral do PCCTAE.

O relatório final do Grupo de Trabalho servirá como insumo para a proposta do governo de reestruturação da carreira, que será apresentada aos servidores na Mesa Específica de Negociação.

FONTE: GOV.BR