Elmano Freitas, do PT, toma posse como governador do Ceará

Elmano se emocionou ao lembrar da juventude e apontou as áreas que pretende avançar nos próximos anos de gestão como saúde, segurança pública e combate à fome

Em discurso rápido, pois ia viajar para Brasília para a posse de Lula, Elmano se emocionou ao lembrar da juventude. “Trago comigo, desde muito jovem, na zona rural de Baturité, minha terra, um sentimento que me move e me dá forças para lutar contra as injustiças e contra a desigualdade. E para isso sei que poderei contar com o imprescindível apoio do legislativo cearense.”

Elmano apontou ainda as áreas que pretende avançar nos próximos anos de gestão. “Apesar dos avanços dos últimos anos, sei dos enormes desafios, principalmente nas áreas mais sensíveis. Saúde, segurança pública e combate à fome. Não medirei esforços para que possamos superar cada adversidade e avançar nas melhorias pelo bem do nosso povo. Para isso, buscarei o apoio do nosso líder querido, guerreiro, presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

O ex-governador, senador eleito e futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), participou da cerimônia de posse, entre outras autoridades.

Também participaram da posse o ex-governador, senador eleito e futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, José Valdomiro Távora de Castro Júnior. Esteve presente ainda o ex-governador Lúcio Alcântara.

Fonte: CUT