Novo ministro bolsonarista da Saúde descarta lockdown como política contra Covid

Marcelo Queiroga, o novo ministro bolsonarista da Saúde, admite apenas em tese lockdowns para situações extremas, mas descarta seu uso como “política de governo”. O quarto ministro da pasta no governo de extrema direita de Jair Bolsonaro deixa aberto o caminho para o chamado “tratamento precoce”

O novo ministro da Saúde do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro, embora médico, procura se adaptar ao negacionismo científico do chefe, ao descartar o lockdown como política para combater o contágio em massa pelo coronavírus e deixou aberta a porta para o que os bolsonaristas chamam de “tratamento precoce”.

Esta visão contraria o consenso da comunidade científica, cada vez mais alinhada à adoção de uma política de restrição de circulação, quando o país vive uma situação de emergência com quase 280 mil mortos pela covid-19, e contrária à prescrição de medicamentos contraindicados para o tratamento da covid, como a cloroquina da qual Bolsonaro faz propaganda. 

Na entrevista, Marcelo Queiroga diz que não há terapia contra coronavírus, mas fala em autonomia médica para prescrição, informa aFolha de S.Paulo.

“Existem determinadas medicações que são usadas, cuja evidência científica não está comprovada, mas, mesmo assim, médicos têm autonomia para prescrever”, afirmou.

FONTE: BRASIL 247
FOTO: REPRODUÇÃO